Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Ponte Hercílio Luz celebra 100 anos com festa em Florianópolis

publicidade

O governador de Jorginho Mello participou nesta quarta-feira (13) das comemorações pelos 100 anos da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. O evento ocorreu durante o pôr do sol e contou com apresentações culturais, pronunciamento de autoridades, parabéns simbólico à ponte e um coquetel comemorativo. A celebração integra a programação especial organizada ao longo do mês pela prefeitura da capital catarinense.

Durante o evento, o governador destacou a importância da ponte como principal cartão-postal de Santa Catarina e afirmou que o Estado investe cerca de R$ 1 milhão por mês em manutenção e iluminação do monumento. Segundo ele, a iluminação cênica implantada em 2023 transformou a estrutura em um dos principais pontos turísticos e fotográficos da capital.

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, também ressaltou o valor histórico e emocional da ponte para os moradores da cidade. Ele afirmou que a ligação entre ilha e continente foi fundamental para o desenvolvimento urbano da capital e comparou a importância simbólica da estrutura à Torre Eiffel, na França.

Inaugurada em 13 de maio de 1926, a Ponte Hercílio Luz foi considerada, na época, a maior ponte pênsil do mundo construída com sistema de barras de olhal. Após décadas de desgaste e interdições, a estrutura passou por um amplo processo de restauração e foi reaberta em 2019, consolidando-se como um dos maiores patrimônios históricos e arquitetônicos de Santa Catarina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  André Gaidzinski é SC nas etapas internacionais da Porsche Cup Brasil em Portugal e intensifica preparação

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade