MATO GROSSO

FATALIDADE ESPORTIVA

Adolescente morre após passar mal durante corrida em MT

publicidade

publicidade

A morte do adolescente Arthur Ferreira Mazutti interrompeu o clima de celebração da 2ª edição da Corrida do Milho, realizada na tarde de domingo (26), em Nova Ubiratã, município localizado a 428 quilômetros de Cuiabá. O jovem passou mal logo após concluir o percurso e não resistiu, causando profunda comoção entre atletas, organizadores e moradores.

De acordo com as primeiras informações e das testemunhas que acompanharam os momentos de tensão assim que Arthur começou a apresentar sinais de mal-estar. Equipes de apoio agiram rapidamente e iniciaram os primeiros socorros ainda na área da competição, enquanto participantes acompanhavam apreensivos o atendimento.

Ainda segundo relatos do pai, o adolescente era asmático. Diante do agravamento do quadro, ele foi levado às pressas para uma unidade de saúde do município, onde recebeu atendimento médico.

Apesar dos esforços das equipes de saúde para estabilizar o adolescente, Arthur não resistiu. A confirmação da morte abalou familiares, competidores e pessoas que participavam do evento esportivo.

A repercussão da fatalidade foi imediata. Mensagens de pesar e solidariedade passaram a circular entre moradores e participantes, que lamentaram a perda precoce do jovem.

Leia Também:  Polícia Militar apreende arma e prende três homens por tentativa de homicídio em Cáceres

Em nota oficial, a Prefeitura de Nova Ubiratã manifestou profundo pesar pela morte de Arthur e prestou solidariedade aos familiares e amigos, desejando força para enfrentar o momento de dor.

As circunstâncias que levaram ao mal-estar do adolescente ainda serão esclarecidas pelas autoridades competentes. O caso deverá ser apurado para determinar o que provocou o quadro que terminou na morte do jovem durante o evento.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade