A Prefeitura de Primavera do Leste entregou, na tarde desta quarta-feira (6), dois novos veículos destinados à saúde pública do município. Foram disponibilizadas uma van para o transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise e uma caminhonete Fiat Toro para a equipe da UBS Rural Itinerante.
Os veículos foram adquiridos por meio de emendas impositivas indicadas por vereadores do município. Os recursos também contemplaram investimentos em estrutura, equipamentos, mobiliários e insumos hospitalares para a rede municipal de saúde.
Segundo a prefeitura, a van vai garantir mais conforto e segurança aos pacientes que realizam sessões de hemodiálise no município. Já a caminhonete será utilizada no atendimento de moradores da zona rural, ampliando o acesso aos serviços básicos de saúde em assentamentos e comunidades afastadas.
O prefeito Sérgio Machnic destacou a parceria entre Executivo e Legislativo para fortalecer os atendimentos à população. A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, afirmou que os novos veículos vão melhorar o transporte de pacientes e reforçar o trabalho itinerante das equipes de saúde no município.















