24 C
Cuiabá
sábado, maio 18, 2024
spot_img

Megaoperação da Polícia Civil contra facção prendeu 56 pessoas

A Operação Retomada – Alter Ego, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (12) em Primavera do Leste, prendeu até o momento 56 pessoas e cumpriu 90 mandados de busca e apreensão.

Entre as ações, houve nove casos de flagrante por posse irregular de arma de fogo e por tráfico de drogas.

Em uma coletiva na manhã desta terça, o delegado regional de Primavera, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, divulgou os primeiro resultados da megaoperação.

Para a Alter-Ego, foram emitidos um total de 100 mandados de prisão e 144 mandados de busca e apreensão.

O delegado afirmou que haverá desdobramentos da operação para ações que atinjam o patrimônio das pessoas que foram detidas e das organizações criminosas, como o bloqueio de contas bancárias.

A operação, que teve como foco o combate a uma facção criminosa que atua na região, foi classificada pelo delegado como uma ação exitosa. Ele relatou que mais de 400 policiais civis estavam envolvidos na operação.

Mais cedo já havia sido divulgado que a ação envolveu mais de 100 viaturas e teria mandados cumpridos em várias cidades além de Primavera do Leste, como Paranatinga, Rondonópolis e Cuiabá.

Dentre os itens apreendidos pelos policiais está quantidades de drogas, dinheiro, balança de precisão e armamento. O delegado Carlos Moreira justificou que a quantidade da droga apreendida ainda não foi divulgada, pois a Polícia depende de um órgão externo para fazer a pesagem, que é a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A operação foi resultado de um trabalho conjunto, realizado pela Delegacia Regional, Delegacia Municipal, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste.

Fonte: Midia News

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS