MATO GROSSO

Motorista de BMW que matou motociclista em Cuiabá segue preso

publicidade

publicidade

Hercílio Junio Freitas Cordeiro, 22, segue preso preventivamente após passar por audiência de custódia no sábado (5), em Cuiabá. Ele é apontado como motorista de uma BMW envolvida em dois acidentes na avenida Isaac Póvoas, na madrugada do dia 30. Em uma das colisões, o motociclista Paulo Messias Simão Costa, 23, morreu. O juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto considerou regular a prisão e determinou o encaminhamento do caso à 12ª Vara Criminal.

A prisão ocorreu no sábado, quando policiais civis foram até uma residência para cumprir o mandado. Segundo o delegado Christian Cabral, Hercílio tentou fugir ao perceber a presença dos agentes, mas acabou abrindo a porta após constatar que o imóvel estava cercado. Ainda conforme o delegado, ele resistiu à prisão, precisou ser contido e foi algemado.

Durante as investigações, a Polícia Civil reuniu elementos que, segundo os investigadores, indicam que o motorista teria assumido o risco de provocar a morte. Hercílio estaria trafegando a até três vezes acima da velocidade permitida, teria desrespeitado o sinal vermelho e deixado o local sem prestar socorro. A polícia também analisou a comanda da boate onde ele estava antes dos acidentes, que indicaria consumo de bebida alcoólica. O motorista também não possui CNH.

Leia Também:  Com apoio de 17 vereadores, Lucas Ductievicz desponta na disputa pela Câmara de Várzea Grande

O primeiro acidente ocorreu quando a BMW atingiu outro motociclista, que foi socorrido pelo Samu. Pouco depois, no cruzamento das avenidas Isaac Póvoas e Joaquim Murtinho, o veículo bateu contra a motocicleta de Paulo Messias, que morreu no local. Após a colisão, Hercílio abandonou o carro em frente à Santa Casa e fugiu a pé. A defesa pediu a revogação da prisão preventiva, e o pedido será analisado pela 12ª Vara Criminal. Caso a tese de homicídio doloso seja acolhida pelo Ministério Público e pela Justiça, o processo poderá ser levado ao Tribunal do Júri.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade