O homem que atropelou e matou o idoso Vitorino Egidio Pedroso, de 78 anos, na noite de segunda-feira (31), em Cuiabá, tinha um mandado de prisão em aberto. Jony Marke Leite Xavier, de 47 anos, foi identificado pelos policiais durante o atendimento após o acidente.
Vitorino foi atingido enquanto atravessava uma faixa de pedestres em frente ao supermercado Atacadão, na Avenida Oátomo Canavarros, no bairro Morada do Ouro. Com a força da colisão, o idoso foi arremessado ao chão e morreu ainda no local.
Segundo as informações levantadas durante a ocorrência, Jony conduzia uma motocicleta Kawasaki Z400 quando atingiu o pedestre. O motociclista também ficou ferido no acidente e precisou ser encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá para receber atendimento médico.
Enquanto acompanhavam a situação no hospital, os policiais descobriram que havia contra Jony uma ordem de prisão civil relacionada a uma dívida de pensão alimentícia. O mandado foi cumprido enquanto ele permanecia internado em razão dos ferimentos provocados pela colisão.
A ocorrência também mobilizou equipes responsáveis pela perícia. Profissionais da Politec e do IML estiveram no local para realizar os procedimentos necessários e recolher o corpo de Vitorino.
A dinâmica do atropelamento deverá ser esclarecida durante a investigação. As autoridades devem analisar as circunstâncias da travessia, a velocidade da motocicleta e as condições da via no momento da colisão.
Além da investigação sobre a morte do idoso, o motociclista agora permanece sob o cumprimento da ordem judicial que já estava em aberto. O caso reúne, assim, dois desdobramentos: a apuração das circunstâncias que provocaram o atropelamento fatal e o cumprimento do mandado de prisão civil contra o condutor.



































