A disputa pelas oito vagas de Mato Grosso na Câmara dos Deputados começa com um cenário marcado pela indefinição. Pesquisa da Percent Brasil mostra que 62,5% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar, enquanto os nomes mais citados aparecem com percentuais próximos.
Fábio Garcia (União) lidera as citações espontâneas, com 2,9%, seguido por Coronel Assis (PL), com 2,6%; Juarez Costa (Republicanos), com 2,3%; e Coronel Fernanda (PL), com 2,1%.
Na sequência aparecem Emanuelzinho (PSD), com 2%; Professora Rosa Neide (PT), com 1,8%; Virgínia Mendes (União), com 1,7%; e Nilson Leitão (PP), com 1,5%.
Outros nomes também foram lembrados pelos eleitores: Giovani Mendes (PL), com 1,4%; Irajá Lacerda (PSD), 1,3%; Neri Geller (Podemos), 1,2%; Acacio Ambrosini (Republicanos), 1,1%; e Fernando Gorgen (Podemos), 1%.
Com os principais nomes separados por poucos pontos percentuais, o levantamento retrata uma disputa ainda pulverizada. O elevado número de eleitores sem candidato definido contrasta com os percentuais individuais, todos abaixo de 3%.
Além dos indecisos, 2% afirmaram votar branco ou nulo, enquanto 1,1% não respondeu. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas em Mato Grosso entre 8 e 12 de setembro, com margem de erro de 2,83 pontos percentuais e confiança de 95%.
O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob os números 00440/2026-MT e 01019/2026-BR. A eleição para deputado federal está marcada para 4 de outubro, quando os eleitores mato-grossenses escolherão os oito representantes do Estado na Câmara.

































