MATO GROSSO

Comissão de Saúde aponta melhorias na UPA Morada do Ouro após fiscalização

publicidade

publicidade

A Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá identificou avanços na estrutura e nos serviços da UPA Morada do Ouro durante visita técnica realizada nesta quarta-feira (24). A fiscalização faz parte de um cronograma de inspeções nas unidades de pronto atendimento da capital para verificar reclamações da população e acompanhar as ações adotadas pela gestão municipal.

Segundo a presidente da comissão, vereadora Michelly Alencar (UB), problemas que vinham sendo apontados pelos usuários começaram a ser solucionados. Entre as melhorias observadas estão a reforma do telhado, a operação do aparelho de raio-X e a presença de equipe completa para atendimento.

“Nós identificamos muitos avanços. Ainda existem situações que precisam ser melhoradas, mas que já estão no planejamento para serem solucionadas. Hoje encontramos o aparelho de raio-X funcionando, equipe completa e vários problemas que eram apontados pela população já enfrentados pela gestão”, afirmou a parlamentar.

A comissão informou que continuará visitando as demais UPAs de Cuiabá nas próximas semanas para acompanhar o andamento das melhorias e avaliar as condições de atendimento oferecidas à população. Os vereadores destacaram que o trabalho busca não apenas fiscalizar, mas também monitorar as respostas dadas pelo poder público às demandas da área da saúde.

Leia Também:  Grande Perigo: Cuiabá e região enfrentarão semana de calor intenso; confira a previsão

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade