MATO GROSSO

Pastor investigado na Operação Fariseus morre de câncer

publicidade

publicidade

O pastor Nivaldo de Almeida, investigado pela Polícia Civil na Operação Fariseus, morreu na manhã deste sábado (5), após o agravamento de um câncer contra o qual lutava. Ele era apontado pela investigação como integrante de um grupo suspeito de oferecer apoio financeiro e operacional a uma organização criminosa. O enterro ocorreu neste domingo (6).

Nivaldo era marido de Orminda Barcelos Almeida e pai de Rhavenna Barcelos de Almeida. Segundo a investigação, o casal teria recebido recados, movimentado dinheiro em espécie, emprestado contas bancárias e transportado valores para pessoas ligadas à facção. Fotografias também mostraram os dois ao lado de armas e de pessoas apontadas como integrantes da organização criminosa.

A Polícia Civil apontou ainda que um projeto de evangelização realizado em unidades prisionais teria sido usado pela família para ampliar o contato com detentos e lideranças da facção. A estrutura, segundo a investigação, teria facilitado a transmissão de mensagens entre presos e integrantes em liberdade, além de movimentações financeiras. A apuração, porém, não indicou envolvimento institucional da igreja ou da atividade religiosa.

Leia Também:  Polícia Civil faz operação contra violência à mulher em MT

Rhavenna foi presa preventivamente durante a operação e apontada como uma das principais responsáveis pelo suporte operacional, financeiro e comunicacional ao grupo. A investigação começou após uma denúncia e durou mais de um ano, reunindo conversas e outros elementos. Ao todo, foram cumpridas 27 ordens judiciais, e os investigados são apurados por organização criminosa, corrupção de menor, tortura e lavagem de dinheiro.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade