MATO GROSSO

GAECO deflagra operação contra esquema criminoso no comércio de água mineral em MT

publicidade

publicidade

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20), a operação “Acqua Ilícita” para desarticular um esquema de extorsão, lavagem de dinheiro e organização criminosa no comércio de água mineral em Mato Grosso. A ação ocorre em Cuiabá, Várzea Grande, Nobres e Sinop.

Foram expedidos 60 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de prisão e o sequestro de bens obtidos de forma ilícita, incluindo 33 veículos. No total, participam da operação 340 policiais militares e 60 agentes do GAECO.

As investigações apontaram que os criminosos impunham preços abusivos aos comerciantes, controlando o mercado por meio de ameaças e violência. O esquema gerava lucros milionários e prejudicava diretamente os consumidores.

A organização criminosa estava em expansão e visava aumentar sua influência no setor. O GAECO dará mais detalhes sobre a operação em coletiva de imprensa marcada para as 9h30, na sede da Procuradoria-Geral do Ministério Público.

Leia Também:  Bastidores do poder

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade