24 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Vereador diz ser contra criação de novas cadeiras na Câmara

De 25, a Câmara pode passar a ter 27 vereadores; votação deve ocorrer na próxima terça-feira (19)

Por Vitória Gomes, MidiaNews

O vereador por Cuiabá Luiz Fernando (Republicanos) afirmou ser contra o aumento no número de parlamentares da Câmara Municipal.

Atualmente, são 25 membros, mas Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara já aprovou o acréscimo de mais duas cadeiras.

A decisão segue a legislação, que estabelece que cidades com população entre 600 e 750 mil pessoas podem ter até 27 vereadores. No último censo divulgado pelo IBGE, Cuiabá alcançou a marca de 650.912 moradores.

“Nós temos hoje 25 vereadores em Cuiabá e apesar do IBGE mostrar que já temos capacidade de população [para aumentar] meu voto é contrário em relação ao aumento. Defendo que os recursos sejam investidos em outras áreas”, afirmou em entrevista à rádio Capital FM.

O presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL), afirmou que o projeto de lei poderá ser votado já na próxima terça-feira (19).

 

Com orçamento de R$ 84 milhões, a Câmara ainda faz estudos do impacto financeiro que deve ocorrer devido ao aumento de parlamentares. No entanto, o presidente já adiantou que o acréscimo de cadeiras não deve causar aumento nas despesas para o Município.

Vereadores que não trabalham

Luiz Fernando ainda alfinetou os colegas parlamentares e afirmou que adição de cadeiras só iria funcionar caso os cuiabanos votem em pessoas que trabalham.

“A população precisa saber escolher, chega no momento [de votar] e voltam alguns que estão há anos e anos de mandato e persistem sem fazer nada”, disse.

“Se for aumentar, ótimo, mas vamos escolher com decência, com qualidade, com serviço prestado, que tenham um legado, independendo da bandeira que defendam”, completou.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS