Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Saúde em Obras: Hospital Governador Celso Ramos recebe melhorias em diferentes setores

publicidade

Em meio à rotina de atendimentos, o Hospital Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, é cenário de uma série de reformas. Desde 2023, o Governo do Estado vem promovendo um mutirão de melhorias nos hospitais da rede da Secretária de Estado da Saúde (SES), e a unidade está atualmente com intervenções em andamento no Setor de Ortopedia e na Ala Sul. O investimento total para as obras ultrapassa R$ 5 milhões.

“Estamos passando a saúde a limpo, com ampliações, reformas e novas estruturas que vão desde a  recepção até novos leitos. O Hospital Governador Celso Ramos já recebeu a revitalização da emergência e, agora, passa por uma grande obra interna que garantirá mais dignidade tanto para quem é atendido quanto para quem trabalha na unidade. Seguiremos nesse ritmo, entregando obras e dignidade à população”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.

No Setor de Ortopedia, localizado no segundo andar do subsolo, serão disponibilizados 42 leitos e ambientes mais humanizados. O local passa por intervenções como substituição dos quadros elétricos, manutenção completa da rede elétrica, reforma dos banheiros, troca de forros e portas, pintura geral e instalação de torneiras conforme as normas vigentes. Após as adequações estruturais, o setor ganhará climatização com aparelhos de ar-condicionado.

Leia Também:  Número de brasileiros com perfil viajante cai, mas público fica mais planejado

Na Ala Sul, situada no oitavo andar, as obras incluem renovação dos quadros elétricos, aplicação de manta vinílica, pintura das paredes e do teto, recuperação do piso e manutenção dos banheiros e da rede elétrica.

“O Hospital Celso Ramos precisava de uma atenção especial dos gestores e o nosso governador e o secretário da Saúde, sensíveis a essa necessidade, emitiram ordens para o avanço desses projetos. Já realizamos entregas significativas e agora seguimos com intervenções em setores internos. Enfrentamos o desafio de manter o atendimento mesmo durantes os trabalhos. Sabemos que os transtornos são temporários, mas com certeza os resultados serão permanentes”, destaca o diretor do hospital, Michel Faraco.

Outros espaços também foram reformados recentemente. A Casa de Máquinas dos elevadores, no nono pavimento, recebeu nova pintura, troca do piso, adequações elétricas, substituição de portas e manutenção dos corrimãos das escadas. Foram feitos ainda reparos nas instalações hidráulicas da unidade.

Desde 2023, o hospital tem sido contemplado com investimentos do Governo do Estado para reestruturação. A emergência passou por uma ampla renovação, abrangendo 1.244 metros quadrados. As melhorias incluíram novos revestimentos de piso, forros, pintura, climatização em consultórios, mobiliário e cobertura externa na entrada da emergência, oferecendo proteção contra chuva e sol. A instituição também ganhou um gerador de maior capacidade e segurança, uma nova Central de Gases e Vácuo Medicinal, rede de tubulações modernizada e um abrigo para resíduos.

Leia Também:  Brasil terá 704 mil novos casos de câncer por ano até 2025, diz Inca

Referência em atendimento especializado

Referência em neurotrauma, o Hospital Governador Celso Ramos mantém atendimento 24 horas por sistema de porta aberta. A unidade oferece  serviços especializados em urologia, clínica médica e cirúrgica, ortopedia, otorrinolaringologia e oftalmologia. É, ainda, o único hospital público da Grande Florianópolis credenciado para o tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade