Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Prefeitura de Florianópolis lança programa com bônus de até R$ 6 mil para professores

publicidade

A Prefeitura de Florianópolis lançou o Programa Reconhecer, iniciativa que prevê gratificações de até R$ 6 mil para professores e demais profissionais da rede municipal de ensino que contribuírem para a melhoria da aprendizagem dos estudantes. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, poderá beneficiar até 6 mil servidores ligados ao magistério.

O programa vai premiar profissionais com boa assiduidade, planejamento das aulas, incentivo à permanência dos alunos nas unidades de ensino e desempenho no processo de aprendizagem. Neste ano, o valor da gratificação poderá chegar a R$ 4 mil, enquanto em 2027 o benefício poderá alcançar R$ 6 mil.

Segundo a prefeitura, iniciativas semelhantes adotadas pela rede estadual de Santa Catarina e pelos municípios de Joinville e Lages resultaram em redução de até 70% no número de faltas dos profissionais da educação.

O lançamento ocorre após a rede municipal registrar avanços nos indicadores educacionais. Em 2025, Florianópolis elevou de 46% para 62,6% o percentual de crianças alfabetizadas no padrão adequado, segundo o Indicador Criança Alfabetizada (ICA), do Inep. A prefeitura também destaca que, com o programa Avalia Floripa, dobrou o número de estudantes com aprendizagem adequada em Matemática e reduziu pela metade a defasagem de aprendizagem na rede municipal.

Leia Também:  Estado inicia desassoreamento do Rio Taió e amplia ações contra enchentes

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade