Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Réus são condenados a mais de 67 anos em MT

publicidade

Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri de Sinop (481 km de Cuiabá), a mais de 67 anos de prisão pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e organização criminosa. Leonardo dos Santos Pires e Hailton Viana de Paula receberam penas em regime inicial fechado, com determinação de execução imediata, após o Conselho de Sentença acolher a acusação apresentada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).

Apontado pelo Ministério Público como uma das lideranças do Comando Vermelho em Mato Grosso, Leonardo foi condenado a 33 anos, nove meses e 11 dias de reclusão, além de 10 dias-multa. Os jurados reconheceram que ele participou do homicídio e exercia função de comando dentro da organização criminosa. Segundo o MPMT, o réu já acumula mais de 262 anos de condenações por outros crimes, incluindo homicídios cometidos em Sinop.

Hailton recebeu pena de 33 anos, nove meses e 12 dias de reclusão, além de 10 dias-multa. Na sentença, a juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, presidente do Tribunal do Júri, destacou a gravidade dos crimes e considerou a idade da vítima, que tinha menos de 18 anos, na definição da pena.

Leia Também:  Câmeras registram homens invadindo casa e executando morador em MT

As condenações foram proferidas na quarta-feira (26) e resultaram de julgamento conduzido pelo promotor de Justiça Herbert Dias Ferreira, que representou o MPMT no plenário. Com a execução imediata determinada pela Justiça, os dois condenados deverão cumprir as penas inicialmente em regime fechado.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade