Dois policiais militares foram presos na manhã desta quinta-feira (17) em Cuiabá e Primavera do Leste, suspeitos de envolvimento no assassinato do advogado Renato Nery, de 72 anos. Os agentes atuavam na ROTAM, em Cuiabá, e no policiamento de Primavera do Leste.
Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os dois são apontados como intermediadores entre os mandantes e os executores do crime, além de responsáveis por fornecer a arma usada na execução. A ação faz parte de uma nova fase da operação “Office Crime – O Elo”.
Além das prisões temporárias, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão e aplicou medidas cautelares com uso de tornozeleira eletrônica contra dois outros investigados, que não são servidores públicos e também vivem em Primavera do Leste.
Com as prisões desta quinta, sobe para nove o número de detidos pelo homicídio de Renato Nery. “Foi possível identificar o vínculo dos envolvidos com a intermediação, o mando e a execução do homicídio. As investigações seguem para identificar todos os responsáveis”, disseram os delegados Caio Albuquerque e Bruno Abreu.
Renato Nery foi baleado no dia 5 de julho de 2023, em frente ao próprio escritório, em Cuiabá. Ele chegou a ser socorrido, passou por cirurgia, mas não resistiu. A polícia aponta disputa por terras como motivação do crime.
































