MATO GROSSO

PM agride estudantes em escola no Rio durante protesto e é afastado pela corporação

publicidade

publicidade

Um policial militar agrediu pelo menos dois estudantes dentro da Escola Estadual Senor Abravanel (antiga Amaro Cavalcanti), no Largo do Machado, Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (25). O caso ocorreu durante um protesto estudantil e foi registrado em vídeo, que circulou nas redes sociais.

As imagens mostram o momento em que o subtenente do Batalhão de Choque, que atuava no programa Segurança Presente, discute com estudantes e tenta apreender um celular. Em seguida, ele atinge uma estudante com tapas no rosto e, quando outro aluno se aproxima, o policial desfere um soco, derrubando o jovem.

Segundo a Associação Municipal dos Estudantes do Rio de Janeiro (Ames Rio), os representantes estudantis foram ao local para apoiar um abaixo-assinado sobre uma denúncia de assédio envolvendo um professor. A entidade afirma que houve tentativa de diálogo frustrada e que a ação policial foi “truculenta”.

A Polícia Militar informou que o agente foi identificado e afastado preventivamente das ruas, além de ser encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). A corporação afirmou que a Corregedoria abriu procedimento para apurar a conduta e disse que não compactua com episódios de violência.

Leia Também:  PF localiza e prende homem por homicídio em Porto Velho/RO

A Secretaria Estadual de Educação declarou que lamenta o ocorrido, reforçou que prestará apoio aos estudantes e afirmou que acionou a PM de forma preventiva para garantir a segurança durante o protesto. O caso segue sob investigação.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade