MATO GROSSO

DISPUTA PELO PAIAGUÁS

Pivetta volta a atacar Wellington e resgata episódio do DNIT em encontro com Tarcísio

publicidade

publicidade

O governador e candidato à reeleição Otaviano Pivetta (Republicanos) voltou a mirar o senador Wellington Fagundes (PL), seu adversário na disputa pelo Governo de Mato Grosso. Nesta segunda-feira (21), ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, Pivetta resgatou um antigo episódio envolvendo o DNIT.

 

Em uma publicação nas redes sociais, Pivetta afirmou que Tarcísio teve coragem de “expulsar” Wellington do órgão federal. Na mesma mensagem, disse que pretende “expulsar a velha política de Mato Grosso”, reforçando o tom de confronto com o adversário.

 

A provocação remete a 2019, quando Tarcísio comandava o Ministério da Infraestrutura no governo Jair Bolsonaro. Naquele período, a cúpula do DNIT passou por mudanças, com exonerações e novas nomeações para a direção da autarquia.

 

Pivetta sustenta que Wellington tinha forte influência política sobre o DNIT antes dessas mudanças. O argumento já havia aparecido em um debate eleitoral, quando o governador afirmou que o senador teria exercido influência sobre o órgão durante diferentes governos federais.

 

O encontro em São Paulo, porém, foi além da disputa eleitoral. Pivetta esteve com Tarcísio para discutir experiências administrativas nas áreas de saúde, segurança pública e gestão, acompanhado do ex-governador Mauro Mendes e de Cidinho Santos.

Leia Também:  Mato Grosso recebe prêmio nacional por boas práticas no combate à exploração sexual infantil

 

Na área da saúde, um dos principais assuntos foi o modelo paulista de complementação dos pagamentos do SUS. A experiência serviu de referência para a criação da Tabela SUS MT, que ampliou o número de procedimentos contemplados no Estado.

 

Tarcísio elogiou a gestão de Pivetta e afirmou que os dois governos devem continuar trocando experiências. Os governadores, ambos do Republicanos, mantêm diálogo político e administrativo, além de já terem dividido agendas em Mato Grosso.

 

O encontro terminou com a parceria entre os dois governadores em evidência, mas também serviu de palco para mais um capítulo da disputa entre Pivetta e Wellington. A eleição pelo Palácio Paiaguás ganha, assim, novos contornos à medida que os adversários intensificam os ataques políticos.

 

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade