O empresário e ex-lutador de MMA Marcelo Brigadeiro (Missão) anunciou neste domingo (21) a retirada da pré-candidatura ao governo de Santa Catarina nas eleições de 2026. A decisão foi divulgada por meio de uma publicação em seu perfil na rede social X.
Segundo Brigadeiro, a desistência ocorreu por dificuldades em conciliar a pré-campanha com compromissos profissionais e pessoais. “Entendo que lutar para ser Governador de um estado demanda muito esforço e não estou conseguindo desempenhar o suficiente”, afirmou.
Na mesma publicação, ele acrescentou que deixa a disputa “com a certeza que voltarei mais forte futuramente”. O político não informou se pretende concorrer a outro cargo nas próximas eleições.
Brigadeiro anunciou ainda que fará uma transmissão ao vivo às 14h desta segunda-feira (22) para detalhar os motivos da decisão.
Filiado ao Missão, partido criado em 2025 a partir do Movimento Brasil Livre (MBL), Marcelo Brigadeiro teve a pré-candidatura lançada em dezembro do ano passado. Natural do Rio de Janeiro, ele vive em Balneário Camboriú desde 2011 e já ocupou cargo de direção na Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).
























