35 C
Cuiabá
domingo, maio 12, 2024
spot_img

Comissão de Ética tem até dia 28 para concluir processo disciplinar contra Edna

Parlamentar tem até o dia 10, próxima quinta-feira, para apresentar defesa

Por Eduarda Fernandes, Leiagora

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar tem até o dia 28 deste mês para colocar em pauta o processo disciplinar contra a vereadora Edna Sampaio (PT). O vereador Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania), presidente da comissão, explicou que a parlamentar tem até o dia 10, próxima quinta-feira, para apresentar defesa. A partir dessa entrega, a comissão tem até o dia 28 para apresentar todos os pareceres e os relatórios.

“Do dia 10 até o dia 28, qualquer dia pode ser colocado em pauta. […] Vamos entregar esse relatório no prazo certo correspondente ao que é de direito da comissão”, comentou à imprensa nessa quinta-feira (3).

Em relação às provas que a vereadora Michelly Alencar (Podemos) prometeu apresentar, que reforçariam a denúncia de “rachadinha”, Rodrigo explica que apenas foram juntadas ao processo, pois não havia fato novo. “Só fez a juntada nos autos do processo, nós encaminhamos para poder fazer os relatórios”.

Edna responde ao processo disciplinar em razão de um suposto esquema de “rachadinha” que ela teria comandado juntamente com o marido, Willian Sampaio, durante quatro meses do ano de 2022. Ao todo, eles teriam movimentado R$ 20 mil advindos da Verba Indenizatória recebida pela então chefe de gabinete da parlamentar, Laura Natasha Abreu.

Edna não só confirma a prática, como chegou a sugerir a regulamentação disso por meio de um ajuste na legislação vigente. Em entrevista ao programa Agora na Capital no mês passado, a vereadora voltou a dizer que não há crime no modo como gerencia a verba indenizatória de sua chefe de gabinete, e afirmou que irá propor um projeto de lei para que essa prática seja regulamentada no Parlamento municipal.

Outra polêmica que ronda este caso é que Laura foi demitida enquanto estava grávida, motivo pelo qual o Colégio de Líderes analisará se afasta ou não a vereadora da Comissão dos Direitos da Mulher do Parlamento.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS