Um homem de 41 anos foi detido pela Guarda Municipal após tentar entrar à força em uma escola onde o próprio filho estuda, em Várzea Grande, na manhã desta quarta-feira (30).
O caso aconteceu por volta das 9h30, no CEMEI Izabel Antunes de Campos, no bairro Nova Várzea Grande. O homem teria ido ao local para tentar ver a criança, apesar de estar impedido judicialmente de se aproximar dela e da ex-companheira.
Segundo o relato feito à Guarda Municipal, a coordenadora da unidade negou a entrada após verificar a existência da medida protetiva de urgência.
A negativa, porém, teria provocado uma reação mais agressiva. Conforme as informações, o homem passou a chutar o portão, forçar a entrada e ainda tentou pular a estrutura para conseguir acesso à escola.
Durante a confusão, ele também teria xingado e feito ameaças de morte contra a coordenadora. A situação provocou temor entre os funcionários da unidade e levou ao acionamento imediato da Guarda Municipal.
A equipe foi chamada pelo Centro de Inteligência Municipal de Segurança, por meio do telefone 153, e seguiu rapidamente para o endereço.
O suspeito deixou o local antes da chegada dos agentes, mas foi localizado ainda nas proximidades da escola. Diante da suspeita de descumprimento da medida protetiva e das ameaças relatadas, ele foi detido.
O homem foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde o caso ficou sob responsabilidade da Polícia Civil. As circunstâncias deverão ser apuradas pelas autoridades.




































