O vereador de Cuiabá e pré-candidato a deputado federal Ranalli (PL) criticou a divisão entre aliados durante a disputa pelas duas vagas ao Senado em Mato Grosso. Para ele, os integrantes do grupo precisam evitar conflitos internos.
Ranalli afirmou que pretende apoiar Janaína Riva e José Medeiros, mesmo com os dois disputando espaço dentro do mesmo campo político. Segundo ele, os candidatos têm força eleitoral e podem representar diferentes setores do eleitorado.
“Prejudica, não concordo com essa dissonância interna. Todo mundo sabe que sou adepto das duas candidaturas. Vou pedir voto para o Medeiros e também apoio a Janaína Riva. Sou soldado”, afirmou Ranalli.
O vereador também criticou a proposta atribuída a Medeiros de limitar operações policiais contra candidatos durante o período eleitoral. Ex-policial federal, Ranalli disse que seria contrário à medida caso ela avance no Congresso.
“Eu queria estar no Congresso para fazer campanha contra. Eu sou polícia. Não tem cabimento pedir que não tenha operação policial. O cidadão é pré-candidato e já estaria isento de operação? Isso não faz sentido”, declarou.
Ranalli afirmou ainda que pretende levar a segurança pública como uma das principais bandeiras caso seja eleito deputado federal. Ele defende mudanças na progressão de penas e punições mais rígidas para crimes violentos, feminicídio e crimes sexuais.
“O cara tem que ter medo de ser punido. Hoje não tem medo. Então vai continuar batendo em mulher, abusando de criança, porque não existe punibilidade adequada nesse país. Precisamos discutir a progressão de pena e formas mais duras de combater esses crimes”, disse.
Além da segurança, Ranalli também defende reformas política e tributária e pretende continuar atuando em projetos relacionados à população em situação de vulnerabilidade e à economia de Cuiabá. A movimentação ocorre em meio às articulações para as eleições de 2026.






























