A divulgação de um vídeo em que o diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande, Rogerinho Dakar (PSDB), aparece recebendo maços de dinheiro provocou repercussão e colocou o dirigente no centro de questionamentos.
As imagens, divulgadas nesta segunda-feira (10), mostram Rogerinho recebendo inicialmente uma quantia em espécie e guardando o dinheiro no bolso. Na sequência, ele recebe uma sacola que aparenta conter outros maços de notas.
Diante da repercussão, o diretor decidiu reagir e defendeu que a própria autarquia seja alvo de uma investigação. Rogerinho afirmou que o Ministério Público e o Tribunal de Contas devem analisar os documentos do DAE para esclarecer os fatos.
“Quero pedir aos órgãos competentes, Ministério Público e Tribunal de Contas, que possam vir até o DAE, analisar todas as documentações para que a gente possa dar uma resposta mais rápida para a população”, afirmou nas redes sociais.
Rogerinho também destacou que está há cinco meses à frente do departamento e defendeu a regularidade de seu trabalho. Segundo ele, a análise dos documentos poderá demonstrar a lisura de sua atuação e afastar dúvidas levantadas após a divulgação das imagens.
O diretor ainda afirmou que é empresário há muitos anos e que já realizou diversas transações comerciais. Ao comentar o vídeo, questionou a motivação de sua divulgação justamente em um momento de intensa movimentação política.
“Fui pego de surpresa em um vídeo que está nas redes sociais. Quero dizer a toda à população que eu sou empresário há muitos anos, realmente já fiz várias transações comerciais”, declarou Rogerinho.
Em seguida, o dirigente questionou quem teria interesse em associar sua imagem às imagens divulgadas. “Agora, me assusta, num momento político desse… Quem tem interesse em colocar essa vinculação em um vídeo?”, questionou.
Rogerinho encerrou a manifestação afirmando que está disposto a abrir mão do sigilo bancário e também do sigilo financeiro de sua família. “Coloco à disposição meu sigilo bancário, meu e da minha família. Fica aqui o meu repúdio. Por aqui o trabalho não para, nós não vamos parar”, afirmou.
Veja vídeo:



































