A chegada de uma frente fria deve provocar chuva intensa e queda nas temperaturas na Região Sul nesta segunda-feira (22), enquanto o Sudeste segue com frio nas áreas serranas e instabilidade em parte de São Paulo e Minas Gerais, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No Sudeste, há previsão de chuva e trovoadas entre a tarde e a noite no estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro. Nas demais áreas, o tempo permanece mais estável. As temperaturas mínimas podem chegar a 8°C nas regiões de maior altitude, enquanto as máximas variam entre 24°C e 30°C.
Na Região Sul, a frente fria aumenta a instabilidade e mantém o céu encoberto, com chuva ao longo do dia. Os maiores volumes são esperados no oeste do Paraná e de Santa Catarina, além do norte do Rio Grande do Sul. Há ainda possibilidade de geada em áreas serranas.
Com o avanço da massa de ar frio, as temperaturas devem cair ainda mais durante a noite. No Rio Grande do Sul, os termômetros podem registrar entre 4°C e 10°C, enquanto em outras áreas do Sul as mínimas ficam abaixo dos 10°C.
Já na Região Norte, a previsão é de pancadas isoladas de chuva no Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e em partes do Pará. No Tocantins e em áreas do sudeste paraense, o tempo segue firme, com máximas que podem alcançar 37°C.



























