Um homem foi preso na manhã de terça-feira (8), no Residencial Itamaraty, em Cuiabá, após ameaçar familiares, desacatar policiais e resistir à prisão. A ocorrência, registrada por volta das 7h30, terminou com dois detidos e um policial militar ferido.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada via Ciosp após denúncia de que o suspeito estaria ameaçando a própria mãe com uma faca. No local, os policiais encontraram pessoas em estado de embriaguez e comportamento agressivo. O homem, identificado como Paulo, se recusou a obedecer às ordens, continuou ingerindo bebida alcoólica e passou a ofender os militares, que deram voz de prisão.
Durante o algemamento, o suspeito reagiu e entrou em luta corporal com a equipe, sendo necessário o uso de spray de pimenta para conter a situação. Já na viatura, ele chutou e feriu um sargento nas mãos e no tórax. Com a intervenção de familiares, o homem chegou a fugir algemado, mas foi recapturado após uso de arma de energia conduzida. A irmã dele também foi presa por desacato e resistência.
O suspeito seguiu ameaçando os policiais durante o trajeto até a Central de Flagrantes e precisou ser encaminhado à UPA do Verdão devido ao estado alterado. Conforme a PM, ele utilizava tornozeleira eletrônica desligada e possui passagens por roubo, tráfico de drogas e homicídio.
































