Na tarde desta quarta-feira (16), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atuou no combate a um incêndio em uma empresa de reciclagem de ferro e alumínio no loteamento Globo Recreio, em Rondonópolis, a 219 km de Cuiabá.
O chamado foi recebido por volta das 15h54, e ao chegar ao local, a equipe do 3º Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM) constatou que as chamas haviam atingido uma área de vegetação próxima aos materiais recicláveis.
Para iniciar o combate, os bombeiros utilizaram o caminhão Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS). No entanto, devido à intensidade do incêndio, foi necessário solicitar apoio adicional de uma viatura Auto Tanque 503 e um caminhão-pipa. A equipe também utilizou maquinário da empresa para ajudar a revirar os destroços e facilitar a ação.
Os bombeiros trabalharam por cerca de cinco horas para conter o incêndio, utilizando aproximadamente 70 mil litros de água durante o processo. Após o combate, foi realizado o rescaldo, uma etapa crucial para eliminar quaisquer focos remanescentes. Felizmente, não houve registro de vítimas durante o incidente.




























