A vereadora e pré-candidata a deputada estadual, Michelly Alencar (União) subiu à tribuna e cobrou publicamente a Prefeitura de Cuiabá pela execução de uma obra de infraestrutura no Jardim Bom Jesus e afirmou que o prefeito Abilio Brunini (PL) e a Secretaria Municipal de Obras não cumpriram o compromisso assumido de realizar os serviços até o fim de 2025. A cobrança foi feita em sessão na Câmara Municipal desta quinta-feira (24).
Da tribuna, a parlamentar relembrou que apresentou, ainda no ano passado, uma indicação solicitando melhorias em frente à Igreja Sara Nossa Terra, incluindo manutenção da boca de lobo, construção de meio-fio, limpeza da área e adequação do estacionamento para atender fiéis e moradores da região.
Segundo Michelly, o então secretário municipal de Obras, Reginaldo Teixeira, e o diretor da pasta à época, Matheus, chegaram a visitar o local ao lado dela e gravaram um vídeo assumindo o compromisso de concluir os trabalhos até dezembro de 2025. No entanto, passados mais de sete meses do prazo, nenhuma intervenção teria sido realizada.
“Estamos em 2026, o primeiro semestre já foi e até agora não tem nada. Eles não fizeram absolutamente nada do que foi prometido”, criticou a vereadora.
No pronunciamento, Michelly direcionou a cobrança também ao prefeito Abilio Brunini, afirmando que tratou pessoalmente do assunto com o chefe do Executivo.
“Prefeito, eu sentei com o senhor e falei sobre essa indicação. O senhor sabe o quanto aquela obra é impactante para a população. Eu não estou pedindo grandes intervenções, estou pedindo o básico, que é papel da Prefeitura fazer”, declarou.
A parlamentar afirmou que a situação da via prejudica o acesso à igreja e provoca transtornos aos frequentadores, citando problemas como alagamentos, boca de lobo sem manutenção e desorganização no estacionamento.
Michelly disse ainda que aguardou pacientemente pelo cumprimento da promessa antes de voltar a cobrar a administração municipal e afirmou que o descumprimento de compromissos tem afetado a credibilidade da gestão.
“Esse é um dos motivos que está fazendo com que muitas pessoas deixem de acreditar na palavra do prefeito. Estou cobrando hoje depois de sete meses aguardando”, afirmou.
Da Assessoria.





























