Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RECUO PÚBLICO

Flávio faz novo apelo a Michelle e tenta selar trégua antes da convenção

publicidade

A dois dias da convenção nacional do PL que deve oficializar sua candidatura à Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a estender a mão para Michelle Bolsonaro. Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (23), o parlamentar renovou o pedido de desculpas à ex-primeira-dama e fez um apelo para que ela caminhe ao seu lado durante a disputa pelo Palácio do Planalto.

Na gravação, Flávio reconheceu que os atritos entre os dois acabaram ganhando grande repercussão e admitiu que alguns episódios provocaram desconforto. O senador afirmou que jamais teve a intenção de desrespeitar Michelle e defendeu que a direita permaneça unida diante da corrida eleitoral. A publicação recebeu uma curtida da própria ex-primeira-dama no Instagram, gesto visto por aliados como um possível sinal de distensão.

Ao falar diretamente com Michelle, o pré-candidato elogiou o trabalho desenvolvido por ela à frente do PL Mulher e reforçou o convite para que ambos deixem as divergências no passado. Também pediu que a militância evite ampliar o conflito, alegando que desentendimentos internos acabam sendo explorados por adversários políticos.

Leia Também:  Prefeito de Cuiabá reage a denúncias de erotização infantil: “Tomem vergonha na cara”

Flávio afirmou que o objetivo comum do grupo deve prevalecer sobre qualquer diferença e disse acreditar que compartilha com Michelle o mesmo propósito de trabalhar por um país mais seguro, próspero e com mais esperança. “As portas estão abertas”, declarou ao encerrar a mensagem.

O gesto ocorre em um momento estratégico da pré-campanha. Além da proximidade da convenção partidária, Flávio intensificou a aproximação com o eleitorado feminino nas últimas semanas, lançando propostas voltadas às mulheres, como promessas de internet e celular gratuitos, além de vouchers para creches. A equipe do senador também avalia a possibilidade de compor a chapa com uma candidata a vice-presidente.

A crise entre os dois veio à tona no mês passado, quando Michelle divulgou um vídeo afirmando ter sido desrespeitada e maltratada pelo enteado durante uma conversa telefônica. Segundo ela, Flávio teria dito que seria melhor que a ex-primeira-dama ficasse distante das decisões do partido por não entender de política. Na ocasião, o senador negou qualquer intenção de ofendê-la e também pediu desculpas.

Mesmo com a tentativa de reaproximação, Michelle não deve participar da convenção do PL, marcada para sábado (25), em São Paulo. Ela afirma que permanecerá em Brasília para acompanhar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar. Nos bastidores, porém, aliados do partido continuam apostando em uma reconciliação definitiva, diante da influência política da ex-primeira-dama e de seu peso na estratégia eleitoral da legenda.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade