O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) está com 1.270 vagas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) tradicional e profissionalizante em Sinop, Rondonópolis, Várzea Grande e Cáceres. As aulas começam a partir de julho e as oportunidades incluem formação gratuita, cursos profissionalizantes e, na modalidade SEJA PRO+, auxílio mensal de R$ 150.
A modalidade SEJA PRO+ é destinada a pessoas de 18 a 40 anos que já concluíram o ensino fundamental. Além da conclusão do ensino médio, os estudantes terão acesso a cursos gratuitos do Senai MT, como Torneiro Mecânico, Confeitaria e Refrigeração Residencial. As aulas serão realizadas em formato híbrido, com 80% da carga horária on-line e 20% presencial.
Já a EJA tradicional é voltada para pessoas com mais de 15 anos que desejam concluir o ensino fundamental ou médio. São ofertadas 500 vagas em Rondonópolis, 300 em Várzea Grande, 200 em Sinop e 100 em Cáceres.
Segundo o gerente de Educação do Sesi MT, Fernando Pereira, a iniciativa amplia as oportunidades de inserção no mercado de trabalho. “Ao conquistar o diploma, o estudante pode se qualificar ainda mais, fazer cursos técnicos ou ingressar em uma faculdade. Isso aumenta as chances de concorrer a empregos com melhores salários e mais valorização”, afirmou.
Para se matricular, os interessados devem apresentar RG ou CNH, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço atualizado e histórico escolar. Dependentes também precisam apresentar certidão de nascimento ou casamento. As inscrições podem ser realizadas diretamente nas unidades do Sesi de cada município.

















