26 C
Cuiabá
sábado, maio 18, 2024
spot_img

“Precisamos de vereador que trabalhe e não que faça narrativas”

Robinson Cireia alega que a colega Edna Sampaio foi cassada por perseguição política

Por Vitória Gomes, MidiaNews

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) criticou o vereador Robinson Cireia (PT) por alegar que a cassação do mandato de Edna Sampaio foi motivada por perseguição política.

Cireia tomou posse na Câmara na terça-feira (17), em substituição a Edna, e voltou a defender sua tese de que os vereadores estariam tentando enfraquecer o PT visando às eleições de 2024.

“Cuiabá está toda no caos, toda na sujeira, toda no buraco, a gente precisa de um vereador que trabalhe. Se ele vier para verear será bem vindo, se vier para fazer narrativa, as pessoas cansam”, afirmou à imprensa.

Edna foi cassada na semana passada por unanimidade entre os vereadores. Foram 20 votos a favor de sua perda de mandato contra zero. Outros cinco parlamentares estiveram ausentes da sessão.

Ao comentar a decisão, Cireia disse crer que a petista deve retornar ao seu posto revertendo a decisão dos vereadores por meio da Justiça.

Ao aconselhar o novo colega, Maysa afirmou que o vereador deve aproveitar a chance de assumir o cargo, e usou seu caso como exemplo, já que ela assumiu uma cadeira que era de Diego Guimarães (Republicanos) após ele ser eleito deputado estadual em 2022.

“A gente tem 18 operações policiais para fiscalizar, 170 unidades escolares, mais de 200 unidades de saúde. Se fosse amiga do novo vereador diria para ele fazer a história dele. Ele começa agora do zero, como eu tive a oportunidade de começar, que ele faça um bom trabalho como vereador, que possa fiscalizar e nos ajudar”, disse.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS