Boa Vista/RR. A Polícia Federal deflagrou, na tarde desta sexta-feira (2/10), a Operação Gubbio, com o objetivo de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Eleitoral no âmbito de investigação que apura a suposta prática de corrupção eleitoral.
A operação é decorrente da prisão em flagrante de 22 pessoas realizada pela Polícia Federal no dia 1º de outubro, durante ação voltada à apuração de suposta compra de votos. Na ocasião, foram apreendidos valores em espécie e colhidos elementos que, em tese, indicam a distribuição de recursos financeiros a eleitores em benefício de candidaturas que disputam as eleições de 2026.
A medida cumprida nesta data tem por objetivo aprofundar as investigações, especialmente quanto à origem dos recursos empregados, à identificação dos envolvidos e à eventual existência de estrutura organizada voltada à captação ilícita de sufrágio.
Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima.
Fonte: Polícia Federal

































