MATO GROSSO

Polícia Civil desarticula grupo que lavou mais de R$ 185 milhões oriundos do tráfico com a Operação Datar em MT

publicidade

publicidade

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta quinta-feira (14) a Operação Datar, com o objetivo de desmantelar um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas. A ação é resultado de uma investigação de longo prazo da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), que revelou movimentações financeiras que ultrapassam R$ 185 milhões, envolvendo investigados em Mato Grosso, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Foram expedidas 67 ordens judiciais, incluindo sete mandados de prisão preventiva, 14 de busca e apreensão, além de 19 bloqueios de contas bancárias e o sequestro de 16 veículos. Os alvos principais estão em Cuiabá e Primavera do Leste, mas também há investigados em São José dos Campos (SP) e Dourados (MS). Segundo as investigações, os criminosos usavam contas de familiares e empresas para fracionar e circular grandes quantias, ocultando a origem ilícita dos recursos.

“O objetivo é interromper o fluxo financeiro do grupo criminoso, ampliando o alcance das ações repressivas contra o crime organizado em Mato Grosso”, afirmou o delegado André Rigonato. O principal alvo da investigação já havia sido preso anteriormente, e agora a operação visa neutralizar os demais integrantes do esquema.

Leia Também:  Assembleia deve votar aumento salarial do Judiciário de MT na quarta (5), anuncia Max Russi

A Operação Datar integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, dentro da estratégia Inter Partes. O nome da operação faz referência à palavra espanhola “datar” (fechar), simbolizando o encerramento das ações contra a organização criminosa. A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos números 197 ou 181.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade