MATO GROSSO

VAGA NA ALMT

Michelly diz sentir nas ruas pressão por candidatura e afirma: “Quero focar no que as pessoas pedem”

publicidade

publicidade

Vereadora do União Brasil coloca disputa por vaga na Assembleia como principal projeto político e diz que pretende levar demandas de Cuiabá e da Baixada para o Legislativo estadual

 

A vereadora e candidata a deputada estadual, Michelly Alencar (União Brasil) afirmou que a movimentação nas ruas e a cobrança de eleitores por mudanças reais reforçaram sua decisão de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso em 2026. Em entrevista à Rádio Cultura, na manhã desta sexta-feira (28), ela disse que pretende concentrar sua atuação eleitoral na construção de um projeto estadual, com foco em Cuiabá e nos municípios da Baixada Cuiabana.

 

“Daqui para frente eu vou focar em ganhar essa eleição para deputada estadual, estar na Assembleia, pensar no meu Estado, pensar em Cuiabá, vai ser a grande Baixada. Esse é o meu projeto”, afirmou.

 

Michelly disse que tem encontrado eleitores que questionam o atual cenário político e cobram uma atuação mais próxima de seus representantes. Para ela, essa percepção nas ruas reforça a decisão de disputar uma cadeira na Assembleia.

Leia Também:  Energisa faz mutirão com até 80% de desconto para quitar dívidas de energia em Cuiabá

 

“Eu sinto nas ruas todo mundo: ‘eu votei, sou eleitor e tal, o que está acontecendo?’. Eu falei: eu também não sei o que está acontecendo, porque eu também votei”, relatou.

 

A vereadora, que está em seu segundo mandato na Câmara de Cuiabá, afirmou que pretende transformar a experiência acumulada no Legislativo municipal em uma atuação mais ampla, caso seja eleita deputada estadual. A ideia, segundo ela, é ter como foco não apenas a Capital, mas também os municípios da Baixada Cuiabana.

Mesmo com a campanha eleitoral em andamento, Michelly ressaltou que não pretende deixar de lado as obrigações como vereadora. Ela afirmou que continua participando das sessões e que seu compromisso com Cuiabá permanece até o momento em que eventualmente deixe o cargo para assumir uma cadeira na Assembleia.

 

“Sem deixar o meu mandato aqui em Cuiabá. Por exemplo, não vai ter uma sessão, você pode pegar, todas as sessões eu estou lá. Meu compromisso primeiro é com Cuiabá”, disse.

Leia Também:  Vitória de Abílio coloca Rodrigo da Zaeli na Câmara dos Deputados

 

A parlamentar também antecipou qual será sua postura caso não consiga a eleição para deputada estadual. Nesse cenário, Michelly afirma que pretende permanecer na Câmara e atuar de forma independente. “Base eu não serei”, declarou.

 

Apesar da afirmação, a vereadora colocou a disputa estadual como prioridade e deixou claro que o objetivo neste momento é conquistar uma das vagas da Assembleia.

 

“Eu quero entender o que a população espera de mim, porque se foram as pessoas que me elegeram para estar ali, sendo as suas representantes, sendo a ponte entre elas, eu vou fazer isso da melhor forma possível”, afirmou.

 

Da Assessoria.

 

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade