Um ônibus de turismo apresentou falha mecânica, tombou e se chocou contra um poste de energia elétrica, na noite de sábado (10), no Bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. Sete pessoas ficaram feridas e mais de 6 mil imóveis ficaram sem energia elétrica.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostrou a proporção das chamas e o combate ao incêndio feito pelo Corpo de Bombeiros.
Nas imagens um homem narra a ação no local. “Olha a altura do fogo, os bombeiros tentando apagar e está jogando faísca”, disse.
“Está explodindo. Está tudo sem energia”, afirma mostrando a via sem iluminação.
Segundo a Polícia Civil, o ônibus realizava o percurso de Tangará da Serra, Diamantino e Cuiabá.
Quando trafegava pela rodovia MT 010 pela faixa central, ao entrar em uma rotatória que antecede ao colégio Plural e a trincheira do PGE, o motorista perdeu o controle da direção e tombou sobre a via, arrastando e se chocando com o poste.
O poste caiu e outros dois que ficaram com os cabos expostos ao solo.
Por medida de segurança, o Centro de Operações Integrado da concessionária isolou a área por comando remoto, interrompendo o fornecimento de energia.
De acordo com a Energisa, mais de 6.096 imóveis foram afetados na região. No entanto, por meio de manobras de carga, praticamente todo o trecho teve o serviço retomado, ainda durante a noite.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal de Cuiabá e, após receber cuidados médicos, receberam alta.
O motorista foi ouvido no hospital e alegou que o veículo teve falha nos freios.
A Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito investiga o caso.
Fonte: Midia News














