Mensagens atribuídas ao banqueiro Daniel Vorcaro enviadas ao ministro do STF Alexandre de Moraes no dia 17 de novembro de 2025, horas antes de sua primeira prisão, foram publicadas pelo blog da jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo. Nos textos, Vorcaro detalha negociações para investidores e menciona tentativas de proteger a transação, mas o conteúdo das respostas de Moraes não pôde ser verificado, pois foram enviadas em visualização única.
Segundo a reportagem, os prints mostram Vorcaro pressionando sobre novidades e relatando a assinatura parcial de transações. Na mesma tarde, a Fictor Holding Financeira anunciou a compra do Banco Master, operação que não se concretizou, e no dia seguinte o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da instituição. Horas depois, Vorcaro foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, suspeito de tentar deixar o país em avião particular com destino a Malta.
O material também traz menções do ministro em mensagens privadas trocadas entre Vorcaro e a então namorada, a blogueira Martha Graeff, em encontros e chamadas de vídeo. O STF reiterou que Moraes não recebeu as mensagens e classificou como “ilação mentirosa” as tentativas de vincular o ministro ao caso. A defesa de Vorcaro afirma que só teve acesso aos aparelhos em 3 de março de 2026 e que conteúdos podem ter sido divulgados fora de contexto ou editados.
A crise do Banco Master, parte do grupo que inclui Will Bank e Banco Pleno, refletiu o risco elevado de insolvência, altos custos de captação e produtos financeiros com rendimentos acima do mercado. Tentativas de venda anteriores, inclusive para o Banco de Brasília (BRB), foram interrompidas por falta de transparência, pressões políticas e menções em investigações, culminando na liquidação do banco e na prisão de Vorcaro.


































