19 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 20, 2024
spot_img

No 2º turno, Bolsonaro aposta em 13º do auxílio para mulheres

A equipe de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) dá como certo o pagamento do 13º do Auxílio Brasil para as mulheres. A iniciativa será uma das principais estratégias do chefe do Executivo para conquistar a reeleição no 2º turno, contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O Poder360 apurou que Bolsonaro e seus aliados já conversam com integrantes da equipe econômica para anunciar nos próximos dias a extensão do benefício para mulheres chefes de família. A nova medida passaria a valer a partir de 2023, se o presidente for reeleito em 30 de outubro.

BOLSA EM ALTA

dólares

O Ibovespa, principal índice da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), subiu 5,54% nesta segunda-feira pós-resultado do 1º turno das eleições de 2022. O mercado de ações que havia fechado 110.036 na sexta-feira superou a marca de 116 mil pontos. Esse patamar não era atingido desde 14 de abril de 2022, antes do início da campanha eleitoral. O Ibovespa terminou o dia aos 116.134 pontos. O índice ainda foi beneficiado com as altas dos mercados no exterior. Nos Estados Unidos, o Dow Jones subiu 2,66%. O S&P 500 teve alta de 2,59%.

CAMPANHA REÚNIDA

Integrantes da campanha de Jair Bolsonaro (PL) se reúnem, na tarde desta segunda-feira, com o presidente, no Palácio da Alvorada, para definir os próximos passos da campanha à reeleição. Entre eles, estão o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, um dos principais articuladores políticos do governo, e o coordenador de comunicação da campanha, Fabio Wajngarten. Bolsonaro não teve compromissos oficiais como presidente da República nesta segunda, mas recebeu aliados no Palácio do Planalto pela manhã. Entre eles, o ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), além das duas candidatas mais bem votadas para a Câmara dos Deputados e para o Senado Federal, Bia Kicis (PL) e Damares Alves (Republicanos).

ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

Como evitar erros na declaração do Imposto de Renda | Agência Brasil

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve decisão que invalidou a incidência de Imposto de Renda (IR) sobre valores recebidos a título de alimentos ou de pensões alimentícias. Em plenário virtual, os ministros rejeitaram embargos de declaração interpostos pela União contra decisão tomada pela Corte em junho deste ano. O relator, ministro Dias Toffoli, negou todos os pedidos. Os ministros o acompanharam no voto.

ELEIÇÕES 2022

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Roberval Belinati, assegurou, em conversa com o Metrópoles, que não haverá filas para votação durante o segundo turno na capital federal. O desembargador também antecipou que a Corte pensa em treinar os mesários e remanejar pessoas idosas e com deficiência para corrigir as filas, de até 3h, registradas em todo o DF. “Vamos tentar corrigir isso para fazermos uma avaliação e melhorar o processo eleitoral. Não por agora, mas para um próximo pleito. Hoje já tivemos uma reunião com pessoas do TRE-DF para falar sobre problemas de filas e a solução apresentada foi a de redistribuir as pessoas com deficiência e treinar melhor os mesários”, explica Belinati.

AUXÍLIO ANTECIPADO

Dono do site bolsonaro.com.br é intimado a depor à PF, diz portal |  Política | Valor Econômico

Um dia após o resultado da eleição, que levou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a disputa em segundo turno, o governo decidiu antecipar o pagamento do Auxílio Brasil para a próxima terça-feira (11/10). Inicialmente, o cronograma original estava previsto para o dia 18. Agora, os pagamentos serão feitos no dia 11 e terminarão em 25 de outubro. Em setembro, 20,6 milhões de pessoas receberam o benefício de R$ 600.

NÚMEROS AUMENTANDO

O Brasil registrou 51 mortes provocadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas. A média móvel diária de óbitos está em 76 nesta segunda (3/10), aumento de 4% em relação ao número verificado há 14 dias. É a primeira vez em 74 dias que o índice registra alta, desde 21 de julho. O país também contabilizou 4.996 novos casos da doença, totalizando 34.684.529 infecções confirmadas desde o início da pandemia. No total, foram computadas 686.371 mortes em decorrência de problemas relacionados ao coronavírus.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS