MATO GROSSO

Museu de Cuiabá recebe exposições gratuitas de poesia visual a partir deste sábado (06)

Rennan Oliveira

publicidade

publicidade

O Museu do Morro da Caixa D’Água Velha, em Cuiabá, recebe entre os dias 7 e 21 de junho as exposições “Convergências”, de Tchello D’Barros, e “Divergências – Cada leitor é o verdadeiro autor da poesia de cada poema”, de Juliano Lobato. Com entrada gratuita, a mostra reúne 60 obras e propõe ao público uma experiência interativa com a poesia visual contemporânea.

As exposições apresentam 30 trabalhos de cada artista e têm como proposta transformar os visitantes em participantes ativos da criação artística. As obras exploram a relação entre imagem, palavra e interpretação, sem títulos explicativos ou significados previamente definidos.

Segundo Juliano Lobato, a proposta segue os princípios do Poema-Processo, movimento que entende a leitura como parte essencial da obra. “Cada leitor é o verdadeiro autor da poesia de cada poema. O artista cria a estrutura visual, mas a poesia se completa quando encontra o olhar, a memória e a experiência de quem observa”, afirmou.

A iniciativa também destaca a importância de Mato Grosso na história da poesia visual brasileira, valorizando o legado de nomes como Wlademir Dias-Pino, Rubens de Mendonça e Silva Freire. A programação é gratuita e aberta a públicos de todas as idades.

Leia Também:  Baile das Debutantes marca encerramento do ciclo de 10 meninas no Programa Siminina

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade