25 C
Cuiabá
sábado, maio 18, 2024
spot_img

Inflamações residuais pós-Covid estão sendo combatidas com anti-inflamatórios e ledterapia

A Covid-19 pode desencadear diversos processos inflamatórios em resposta à infecção pelas novas cepas do Sars-Cov-2. No entanto, depois que o paciente recebe alta hospitalar, uma série de cuidados devem ser tomados, uma vez que há sempre uma inflamação residual, principalmente na região pulmonar.

Além dos remédios anti-inflamatórios que são receitadas pelos médicos, há alternativas que estão sendo usadas pelos fisioterapeutas, principalmente nos casos de inflamações pulmonares.

De acordo com angiologista Dr. Álvaro Pereira, os dispositivos de luz realizam a fotobiomodulação, ou seja, o uso da estimulação fotodinâmica para promover efeitos fisiológicos. “Os fisioterapeutas têm aplicado a ledterapia nas regiões do tórax e nos pulmões a pacientes com inflamações persistentes pós-Covid. A terapia é uma excelente ferramenta agregadora para combater estas inflamações residuais e para aliviar as dores como um analgésico”, comentou.

O tratamento, com formato de manta de LED (Sportllux) emite luzes vermelha e infravermelha, estimula a produção de ATP intracelular, que nada mais é do que a energia que o corpo humano necessita para funcionar. O ATP aprimora a função celular, trazendo inúmeras respostas benéficas ao organismo.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS