33 C
Cuiabá
sábado, maio 11, 2024
spot_img

Gilberto troca Secretária de Saúde por vaga na Assembleia

Por Luis Vinicius, Gazeta Digital

O secretário de Estado de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo (União), assume, na próxima semana, o cargo de deputado estadual deixado pelo presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, que se licenciou para cuidar da saúde e de assuntos pessoais. A mudança ocorrerá após aval do governador Mauro Mendes (União), que considerou positiva a posse do gestor no Legislativo após rusga com outros parlamentares.

Figueiredo é o 1º suplente do União Brasil na Casa de Leis mato-grossense. A ideia era que o gestor assumisse uma das cadeiras da ALMT no fim do mês de março quando o correligionário Dilmar Dal Bosco se licenciou para cuidar de assuntos particulares.

No entanto, mesmo com a diferença de poucos dias, Gilberto não teve o aval do governador por conta do Executivo estadual ter assumido a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O secretário era peça fundamental para auxiliar a interventora, Danielle Carmona, na administração da Saúde cuiabana. ‘Eu já falei com o Figueiredo e pedi pra ele assumir essa vaga como uma forma de retribuir a ele o esforço que ele fez, afinal de contas, ele teve quase 30 mil votos e essa oportunidade é uma boa forma dele também se relacionarcom o poder Legislativo”, disse o governador à imprensa.

A expectativa era de que a secretária adjunta de Saúde, Kelluby de Oliveira, que chefiou a pasta enquanto Gilberto se dedicava à campanha política, assumisse novamente o posto. No entanto, Mendes não informou quem vai ocupar a função. O tempo que Figueiredo ficará como deputado não foi informado.

“Nós temos bons profissionais na Saúde que podem conduzir o trabalho sem nenhuma perda de continuidade e ele também pode fazer um acompanhamento estratégico mesmo nesse período que ele vai estar como deputado. Ele vai assumir com o meu aval e com a minha recomendação”, detalhou o governador.

Nova mudança

Outro deputado que pediu licença do cargo foi Thiago Silva (MDB). A saída do parlamentar, prevista para ocorrer na próxima semana, faz parte de um acordo partidário firmado em fevereiro. No lugar dele, assume o ex-prefeito de Matupá (720 km de Cuiabá) Valter Miotto (MDB).

Outros deputados como Janaina Riva (MDB) e Dr. João (MDB) também já entraram no rodízio. O médico, inclusive, retorna aos trabalhos na próxima semana.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS