A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), esteve nesta terça-feira (11) no gabinete do senador Jayme Campos (União), em Brasília, em busca de recursos para o município. A visita ocorreu durante sua passagem pela capital federal para a posse do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ulisses Rabaneda.
Durante a campanha, Moretti fez duras críticas à família Campos e à gestão anterior de Kalil Baracat (MDB), a quem chamou de “gerente” do grupo político. Após a vitória, listou parlamentares com quem pretendia contar para a destinação de emendas, mas não incluiu Jayme Campos entre eles.
No final de janeiro, o secretário de Governo, Benedito Lucas, intermediou uma reaproximação entre a prefeita e o senador, destacando que ambos já haviam conversado por telefone. Recentemente, Jayme Campos sugeriu que Moretti precisaria ter “humildade” e evitar o radicalismo, focando na administração em vez de críticas ao passado.
A prefeita estava acompanhada do esposo e secretário de Assuntos Estratégicos, Carlos Araújo, e do secretário Benedito Lucas. Além da visita ao senador, Moretti também esteve no Ministério das Cidades para tratar de investimentos para Várzea Grande.