Uma fiscalização que começou para apurar construções irregulares em uma área protegida terminou com uma prisão e a apreensão de 169 munições em uma propriedade rural de Mato Grosso.
A ocorrência foi registrada na quarta-feira (30), na Fazenda Descalvados, onde policiais militares ambientais verificavam uma denúncia sobre edificações construídas às margens de um curso d’água.
Durante a vistoria, a equipe encontrou duas residências dentro de uma Área de Preservação Permanente (APP). Uma delas estava a aproximadamente três metros do rio e a outra, a cerca de 15 metros.
Mas foi durante a busca nos imóveis que os policiais encontraram o material que mudou o rumo da ocorrência: 84 munições calibre 9 mm, 84 calibre .40 e uma calibre .357.
Segundo o relatório policial, as munições foram localizadas nas edificações e seriam de uso restrito. O caseiro Vilson Rodrigues dos Santos Reis teria informado aos militares que o material pertencia a Rogério de Abreu.
A fiscalização também encontrou **cerca de 60 litros de gasolina armazenados às margens do curso d’água**. A equipe apontou que a forma de armazenamento poderia causar contaminação e danos ambientais.
Diante da localização das munições, Vilson recebeu voz de prisão, em tese, por posse irregular de munição de uso restrito. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil junto com todo o material apreendido.
Além da ocorrência criminal, a propriedade deverá ser alvo de medidas administrativas por causa das irregularidades ambientais, incluindo autos de infração, embargo e notificação para desocupação das construções.


































