O deputado federal Fábio Garcia (União) afirmou, em entrevista à imprensa, que não pretende deixar o mandato para assumir uma secretaria ou outra função no Governo. Segundo ele, a prioridade será permanecer em Brasília e exercer o mandato “na plenitude”, com foco em mudanças que considera necessárias para o país.
“Meu objetivo é seguir no mandato de deputado federal, exercer esse mandato na plenitude. Temos muitos desafios no nosso país e eu quero poder ajudar a consertar o Brasil”, afirmou Fábio Garcia.
Entre as principais bandeiras, o parlamentar defende uma ampla reforma política. A proposta inclui o fim da reeleição para cargos do Executivo e a realização de eleições únicas a cada cinco anos, do vereador ao presidente da República.
Ele também quer mudanças no Supremo Tribunal Federal, com mandato de 12 anos para os ministros, além de limitar o que classifica como “superpoder” dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado.
Para Fábio Garcia, os presidentes das duas Casas não deveriam ter poder para deixar projetos parados indefinidamente quando existe vontade da maioria do plenário para que sejam discutidos e votados.
Na área da segurança pública, o deputado defende uma reforma do Código Penal, que considera ultrapassado e incapaz de acompanhar o avanço das facções criminosas. A proposta é dar mais liberdade aos estados para estabelecer penas e enfrentar a criminalidade.
Outra bandeira será uma reforma administrativa voltada ao corte de gastos e privilégios. A intenção, segundo ele, é tornar o país mais eficiente e abrir espaço no orçamento para investimentos e melhorias para a população.
“Eu vou para Brasília com a esperança e com a vontade de fazer reformas profundas e importantes para consertar o Brasil”, afirmou Fábio Garcia.


































