Uma criança de 3 anos foi encontrada por cuidadoras mordendo uma munição de arma de fogo dentro de uma creche em Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí (SC). O caso, registrado no fim de junho, passou a ser investigado pela Polícia Civil após outra bala intacta ser localizada no refeitório da unidade. Segundo a apuração, o menino contou que pegou as munições dentro do carro do pai.
Com base nas investigações, a Polícia Civil e a Polícia Militar cumpriram, na terça-feira (28), um mandado de busca e apreensão na residência do pai da criança. Apesar de não encontrarem armas de fogo ou novas munições, os policiais localizaram materiais que, segundo a investigação, indicam uma possível estrutura utilizada para o comércio de drogas.
No imóvel foram apreendidos uma balança de precisão e utensílios usados para embalar e fracionar entorpecentes. Nenhuma droga foi encontrada, e o pai da criança não foi preso durante a operação.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o possível envolvimento do investigado com o tráfico de drogas, além de investigar a origem das munições levadas à creche e a eventual prática de crimes previstos no Estatuto do Desarmamento.
































