Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Chuva com granizo causa estragos em cidades de Santa Catarina

Imagem: Gabriel Otávio Gonçalves
Imagem: Gabriel Otávio Gonçalves

publicidade

Uma forte chuva acompanhada de granizo atingiu as cidades de Lages, na Serra catarinense, e Chapecó, no Oeste do estado, na noite de segunda-feira (25). O fenôeno provocou estragos, cobriu ruas e jardins de gelo e danificou ao menos 16 casas.

Em Lages, imagens registraram o granizo acumulado próximo às portas das residências e cobrindo ruas e áreas verdes da cidade. Além da intensa queda de gelo, o município também enfrentou chuva forte, situação que já havia sido prevista pela Defesa Civil de Santa Catarina.

Já em Chapecó, equipes da Defesa Civil distribuíram lonas nesta terça-feira (26) para moradores da região sul da cidade. O material será utilizado para cobrir telhados danificados pelo granizo.

A previsão do tempo para esta terça indica manhã chuvosa entre o Grande Oeste e o Planalto Norte de Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, o risco é considerado baixo a pontualmente moderado para ocorrências relacionadas às chuvas.

As temperaturas ao amanhecer variam entre 11°C e 16°C em todo o estado. Durante a tarde, as máximas devem chegar aos 20°C entre o Grande Oeste e os Planaltos. No litoral e regiões próximas, os termômetros podem marcar entre 22°C e 26°C.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sobretudo. PP abandona o muro e escolhe o campo de batalha de 2026

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade