24 C
Cuiabá
sábado, maio 11, 2024
spot_img

Caso Dilmar não se filie no PRD, Neurilan será o presidente estadual da sigla

A informação foi confirmada pelo vereador Kássio Coelho, responsável por trazer grandes nomes da política para a sigla

Por Paulo Henrique, Leiagora

Caso o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União) não se filie ao Partido da Renovação Democrática (PRD) ou, mesmo filiando, não aceite ser o presidente estadual da nova sigla, quem está pronto para assumir o cargo deve ser o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga. A informação foi confirmada pelo vereador por Cuiabá, Kássio Coelho (PRD), o responsável por trazer grandes nomes para o partido recém-formado.

“Caso Dilmar não consiga, o Neurilan pode assumir a presidência. Nós queremos unir forças, precisamos de mais companheiros. O estado é muito grande, só eu organizei 42 municípios e temos autonomia da nacional. (…) O Dilmar aceitou, eu vi a carta [de desfiliação do União Brasil] fui a primeira pessoa que vi. Ele ia pedir para o governador liberar, mas ele tem um bom relacionamento com o governador, deve tá dialogando, é um cara experiente”, disse Kássio durante conversa com a imprensa nesta quarta-feira (29).

Na semana passada Dilmar anunciou que iria se desfiliar do União Brasil para migrar para o PRD, partido que nasceu da fusão entre o Patriotas e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Cotado para ser o presidente estadual da nova sigla, o deputado afirma que aguarda uma reunião com o governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso, para pedir a carta de liberação.

Dilmar foi convidado para assumir a nova agremiação pelo presidente nacional do Patriota, Ovasco Resende, ainda durante o processo de fusão. Com relação à presidência, o deputado afirma que pode não assumir, mas indicou o nome do vereador por Várzea Grande, Bruno Rios, que também deve migrar para a legenda.

Com planos ousados de fazer ao menos três vereadores na Capital, Kássio afirma que o PRD estuda até mesmo lançar o nome do pastor Marcos Ritela para disputar as eleições para a prefeitura de Cuiabá. Novo na política, Ritela surgiu nas eleições de 2022 quando se candidatou a governador pelo PTB e ficou em terceiro lugar.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS