25 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Botelho prevê apoio de Mendes no segundo turno

Por Allan Mesquita, Gazeta Digital 

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), prevê um possível apoio do governador Mauro Mendes (União) no segundo turno das eleições municipais de 2024. Apesar de reconhecer a preferencia de Mendes pela candidatura do chefe da Casa Civil e deputado federal licenciado, Fábio Garcia, o chefe do Legislativo reiterou seu desejo de disputar a prefeitura pelo União Brasil.

No entanto, afirmou que não será “inimigo” do governador, mesmo que deixe o União Brasil para disputar o Alencastro pelo Partido Social Democrático (PSD), do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

“Posso ser adversário dele no primeiro turno, no segundo eu tenho certeza que ele vai estar comigo. Mas eu espero que eles [União Brasil] revejam isso. É uma questão pessoal e eu não posso interferir nisso”, disse.

Botelho e Garcia travam uma disputa interna dentro do próprio partido para se lançarem à disputa municipal com o apoio do governador Mauro Mendes (União). Contudo, lideranças do partido, como o senador Jayme Campos e Botelho, defendem que a escolha do candidato seja feita com base em resultados de pesquisas e não apenas por mero favoritismo do comandante do Paiaguás.

Por outro lado, o governador afirma que já possui um compromisso fechado com Garcia desde as últimas eleições e por isso pretende lança-lo como candidato do grupo governista na briga pela sucessão do Alencastro.

“A Democracia é isso… Mesmo acontecendo de eu sair, a amizade é a mesma. Vou continuar na base e vou precisar dele para fazermos muito por Cuiabá. Ele vai trabalhar junto comigo com certeza, fazendo convênios comigo quando eu for prefeito. Converso sempre, sempre converso com ele, não temos problemas. Somos amigos”, acrescentou.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS