Após a reeleição de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo de Mato Grosso, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), subiu ao trio elétrico para comemorar o resultado e destacou a atuação do governador. A fala foi interpretada como uma indireta ao senador Wellington Fagundes (PL), derrotado na disputa com 23,19% dos votos, contra 60,77% de Pivetta.
“É Cuiabá, Mato Grosso. É assim que se faz. É mostrar quem faz. É mostrar nas urnas a gratidão, o apoio. Várzea Grande, Cuiabá, Mato Grosso reconheceu o trabalho do Mauro Mendes, do senhor Otaviano Pivetta nas urnas. E é isso que faz a diferença”, declarou Moretti. A prefeita havia declarado apoio a Pivetta durante a campanha, apesar de integrar o PL, partido de Fagundes.
O apoio provocou desgaste entre Moretti e a direção do PL e se somou a um movimento de prefeitos da legenda que não aderiram à candidatura de Fagundes. O conflito também envolveu cobranças públicas do senador, que questionou o reconhecimento da prefeita a recursos destinados a Várzea Grande e, posteriormente, criticou sua decisão de apoiar o adversário.
Ao comemorar o resultado, Moretti voltou a associar a vitória à capacidade de gestão. “Porque é um processo de trabalho. É para aquele que faz. É para aquele que entrega. É hospital. É asfalto. É duplicação. Respeito a todo o povo, a cada cidadão. Várzea Grande, Mato Grosso, Cuiabá, mostrou isso. Que quem faz, faz a diferença. E o povo reconhece isso com gratidão nas urnas. É diferente!” A declaração reforça a aproximação política entre a prefeita e Pivetta, que seguirá no comando do Estado até 2030.



































