21 C
Cuiabá
sábado, junho 1, 2024
spot_img

A avaliação do PT sobre a atuação de Simone Tebet no governo

O PT faz uma avaliação positiva das primeiras semanas de Simone Tebet no governo Lula. A ministra do Planejamento e Orçamento tem sido elogiada no partido pela habilidade política. Segundo essa avaliação, Tebet não entrou em brigas nem buscou holofotes. A ex-adversária de Lula na eleição também tem dado sinais de lealdade ao presidente. No fim do ano passado, depois que Lula venceu Jair Bolsonaro no segundo turno com o apoio de Tebet, a então senadora era criticada durante a transição do governo. Petistas reclamavam que Tebet buscava visibilidade na disputa política pelo comando de um ministério.

INVESTIGAÇÃO

Marielle Franco, vereadora assassinada em 14 de março de 2018 no Rio de Janeiro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pediu a abertura de inquérito na Polícia Federal (PF) para apurar o assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, em 2018, no Rio de Janeiro. O crime segue sem solução. “A fim de ampliar a colaboração federal com as investigações sobre a organização criminosa que perpetrou os homicídios de Marielle e Anderson, determinei a instauração de inquérito na Polícia Federal. Estamos fazendo o máximo para ajudar a esclarecer tais crimes”, disse o chefe da pasta no Twitter.

YANOMAMIS

Caixões sendo tirados do avião por indígenas em Surucucu — Foto: Divulgação/Condisi-YY

Quatro indígenas que estavam internados no Hospital Geral de Roraima (HGR) morreram e foram levados em caixões para a terra Yanomami. As vítimas, três mulheres de 45, 49 e 63 anos, e um adolescente, de 16, sofreram complicações causadas por malária e desnutrição. De acordo com a apuração da , quem divulgou as informações foi o líder indígena Júnior Hekurari Yanomami, que preside o Conselho Distrital de Saúde Indígena Yanomami e Ye’kuana (Condisi-YY).

CHUVA DE DINHEIRO

É assim a cada 4 anos. O deputado federal que não se reelege recebe um salário extra, hoje no valor de 39,3 mil, a título de auxílio-mudança, uma vez que retornará ao seu Estado. O senador não reeleito, também. Ocorre que o deputado reeleito e o senador também reeleito recebem um salário extra. A título de que se não retornarão aos seus estados? E por que deputados e senadores eleitos pelo Distrito Federal e que aqui moram também recebem?

TRÉGUA

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, aperta a mão do presidente eleito Lula. Ambos olham para a câmera e sorriem, na porta da residência oficial do presidente da casa legislativa- Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ganhar mais uma semana de “trégua” do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), após o Carnaval. Isso porque Lira acertou com líderes partidários que toda a pauta da semana após o feriado será de projetos de consenso da bancada feminina, em razão do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Após votar essas propostas, no entanto, o presidente da Câmara levará ao plenário medidas provisórias da gestão Bolsonaro. Entre elas, a MP que altera a lei dos benefícios fiscais concedidas para o setor de eventos.

OPORTUNIDADES 

Pessoa fazendo prova em caderno - Metrópoles

O feriado de carnaval termina com 45,6 mil vagas disponíveis, em mais de 110 concursos com inscrições abertas no país. O certame do Ministério Público de São Paulo (MPSP) tem o maior salário entre as oportunidades. A remuneração prevista pelo edital para conselheiro-Substituto é de R$ 28.883,97. Entre outros destaques, há o certame da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF): são 2,1 mil vagas para cargo de soldado — 700 imediatas e 1,4 mil para formação de cadastro reserva. Os interessados devem se inscrever até 10 de abril.

 

 

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS