O senador e candidato à reeleição Carlos Fávaro (PSD) votou na manhã deste domingo (4), em Mato Grosso, acompanhado dos pais. Confiante no resultado das urnas, ele defendeu a decisão de apoiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) há quatro anos e afirmou que a parceria trouxe avanços para o Estado.
Fávaro destacou os recursos destinados aos municípios mato-grossenses e citou cerca de R$ 4 bilhões em investimentos, além da retomada do Minha Casa, Minha Vida e da criação de programas sociais. Para ele, o apoio ao governo federal foi uma decisão acertada, que permitiu ampliar ações em diferentes áreas.
“Tenho certeza de que foi uma decisão muito acertada. Além disso, estamos hoje comemorando a força da democracia brasileira, uma eleição livre, democrática e soberana”, afirmou. O candidato também demonstrou confiança na resposta dos eleitores e disse acreditar que o trabalho realizado em Brasília será reconhecido nas urnas.
Questionado sobre pesquisas eleitorais que apontam um cenário desfavorável à sua candidatura, Fávaro contestou os números e argumentou que o elevado índice de eleitores indecisos pode distorcer os resultados. “Hoje é o número das ruas. Estou muito confiante nas manifestações espontâneas das pessoas”, declarou.
O senador também avaliou que a polarização nacional entre Lula e o grupo político ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro deve influenciar a disputa em Mato Grosso. Sobre as estratégias dos adversários para conquistar votos, afirmou que cada candidatura tem suas próprias articulações e disse confiar na capacidade de escolha do eleitor. Em relação à eleição presidencial, Fávaro avaliou que o cenário segue competitivo, mas demonstrou otimismo com a campanha de Lula.
Caso seja reeleito, o candidato afirmou que pretende ampliar os investimentos em saúde, educação e agricultura familiar. Entre as propostas, citou a busca por recursos para um Hospital do Coração em Mato Grosso, a implantação de mais seis institutos federais, a conclusão do Hospital Universitário Júlio Müller e a expansão de políticas públicas voltadas à saúde bucal. “Eu quero trabalhar muito para Mato Grosso”, concluiu.
Veja vídeos:

































