Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

TSE decidirá se Arruda pode ser candidato ao GDF nesta quinta-feira (24/9)

publicidade

O plenário do TSE vai analisar recurso de Arruda contra decisão do TRE-DF que indeferiu o registro de candidatura a governador do DF

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidirá, nesta quinta-feira (24/9), se José Roberto Arruda (PSD) poderá ser candidato a governador do Distrito Federal.

O plenário da Corte Eleitoral vai analisar recurso de Arruda contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) que indeferiu o pedido de registro de candidatura ao Governo do Distrito Federal (GDF), em julgamento realizado no início de setembro.

Relator do processo, o ministro Dias Toffoli encaminhou o caso para assessoria do plenário no início da tarde desta quarta-feira (23/9). O presidente do TSE, ministro Nunes Marques, confirmou ao colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, que o julgamento será no plenário físico, nesta quinta-feira. 

O Ministério Público Eleitoral se manifestou pela manutenção da decisão do TRE-DF, que reconheceu inelegibilidade de Arruda em razão de seis condenações por improbidade administrativa. Para o vice-procurador-geral Eleitoral, Alexandre Espinosa Bravo Barbosa, a recente flexibilização da Lei da Ficha Limpa não se aplica ao caso do ex-governador.

Leia Também:  Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta (20)

Arruda foi condenado em processos da Operação Caixa de Pandora que somam também mais de R$ 600 milhões em multa e ressarcimento, em valores atualizados.

 

Isadora Teixeira, Igor Gadelha / Metrópoles

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade