Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Lula realiza segunda sessão de radioterapia após retirada de câncer de pele

publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou nesta terça-feira (26) a segunda sessão de radioterapia superficial no couro cabeludo, no Hospital Sírio-Libanês. O tratamento é complementar à retirada de um câncer de pele feita em abril deste ano.

Segundo o hospital, Lula passará por 15 sessões de radioterapia preventiva. O procedimento dura cerca de 10 minutos e não provoca efeitos colaterais, permitindo que o presidente mantenha normalmente sua agenda de compromissos. Após a sessão, ele seguiu para Manaus (AM), onde cumpre compromissos oficiais.

Em abril, Lula retirou um carcinoma basocelular, considerado o tipo mais comum de câncer de pele. Apesar de raramente causar metástase, especialistas alertam que a doença pode crescer lentamente e comprometer tecidos próximos quando não tratada.

Na época da cirurgia, os médicos informaram que a lesão era localizada e sem sinais de disseminação. A dermatologista Cristina Abdala explicou que o carcinoma foi causado por exposição crônica ao sol e destacou que a retirada era necessária para evitar o crescimento da lesão.

Além do tratamento contra o câncer de pele, Lula também passou por um procedimento dermatológico em fevereiro deste ano para tratar uma queratose, alteração caracterizada pelo espessamento da camada superficial da pele.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lei altera composição do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade